AECIPP discute a importância da ferrovia de carga para o Nordeste

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou, no último dia 24 de maio, a palestra "A importância da ferrovia de carga para o Nordeste". A palestra foi apresentada pelo diretor comercial e de operações da Ferrovia Transnordestina Logística S.A., Marcello Barreto Marques. O evento foi uma realização do Fórum de Logística da AECIPP.
“O debate teve o objetivo de desmistificar o tema ferrovia e apresentar para os associados os investimentos que estão sendo feitos no estado pela Transnordestina e as oportunidades que eles irão trazer para o Porto do Pecém”, explica Marcello Barreto Marques.
De acordo com Carlos Alberto, coordenador do Fórum de Logística e representante da TECER (empresa associada), o evento atualizou as empresas do complexo do Pecém sobre o atual cenário local e nacional das ferrovias. “Hoje, nós vemos uma matriz ferroviária que sofreu um forte encolhimento nos últimos 30 anos. Não contamos com fábricas de trilhos e com uma indústria periférica de produtos para investimentos ferroviários. É importante para o país ter uma estrutura ferroviária forte para poder viabilizar grandes volumes de cargas e o Marcello (Barreto) veio nos trazer essa perspectiva do ponto de vista do Porto do Pecém”, conta Alberto.