AECIPP e Centro de Treinamento Pecém firmam convênio para cursos na área de segurança do trabalho
18/10/2019

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) firmou convênio de cooperação em treinamentos de normas regulamentadoras e ensino profissionalizante com o Centro de Treinamento Pecém (CTP). Pelo acordo será oferecido desconto de 15% em treinamentos de NR 10 Básico e SEP (Sistema Elétrico de Potência) e em cursos profissionalizantes de soldadores e eletricistas, como os de Eletricidade básica e Eletrodo Revestido, para colaboradores das empresas associadas à AECIPP. A carga horária dos cursos varia de 40 a 140 horas/aula.

De acordo com administrador do CTP, Carlos Antônio Barroso, foi verificada uma grande carência na qualificação de mão de obra local nas áreas de solda e eletricidade. A ideia do CTP é suprir esta deficiência através de cursos completos com instrutores capacitados, estrutura e equipamentos novos, de modo que a região possa aproveitar melhor as oportunidades de trabalho geradas no Complexo do Pecém.

Segundo Barroso, as empresas e seus colaboradores têm se conscientizado cada vez mais da importância da disciplina dos seus procedimentos de segurança quando da realização de atividades. “Para cada tipo de atividade existem as normas específicas e análises preliminares de risco, por exemplo. Nosso objetivo é apresentar isso aos alunos, elaborando práticas efetivas que possibilitem o contato deles com os equipamentos de proteção, com os primeiros socorros, conscientizando-os e capacitando-os. Através deste convênio acreditamos também que mais empresas conhecerão nossa atuação e expertise nas várias normas regulamentadoras”, comenta.

Este é mais um convênio firmado pela AECIPP beneficiando os colaboradores de suas associadas com serviços e produtos nas áreas de saúde, educação e segurança, especialmente. Confira todos os convênios firmados em http://aecipp.com.br/pt-br/agreement.