AECIPP e Corpo de Bombeiros apresentam cronograma de atividades do PAM do Pecém

Auditório atento e contando com representatividade da maioria das empresas associadas. Assim foi a manhã da segunda reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Complexo do Pecém, uma iniciativa que vem sendo conduzida pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.
“O plano é de grande relevância para o Estado do Ceará. Temos na área do Pecém um equipamento estratégico do governo estadual, no qual se encontram cerca de 50 mil trabalhadores e onde já foram investidos quase R$ 30 bilhões. Diante disto, é essencial que estejamos preparados para qualquer tipo de emergência que possa vir acontecer em qualquer uma das empresas e é neste aspecto que o PAM irá atuar”, explica o Coronel BM Eduardo Holanda, do Corpo de Bombeiros.
Durante sua apresentação, o Cel. BM Holanda apresentou um balanço da visita técnica realizada pelo do Corpo de Bombeiros do Ceará à Baixada Santista, onde a comitiva teve a oportunidade de conhecer os PAMs de Cubatão, Porto de Santos, Guarujá e o do PIE ABTL. No encontro, também foi apresentado o cronograma de atividades para o PAM do Pecém ao longo do segundo semestre.
De acordo com o Cel. Holanda, a partir de agora o PAM do Porto do Pecém partirá para um planejamento operacional, no qual serão realizadas as primeiras avaliações de cenários já com o objetivo de colocar algumas atividades em prática. “Também está previsto para este ano a realização dos primeiros testes de eficiência das manobras e das medidas que serão tomadas para garantir a segurança do complexo do Pecém”, concluiu Holanda.
Em sua participação, o presidente da AECIPP, Ricardo Parente, conclamou as empresas associadas a participar com dedicação do PAM como uma forma de colaborar para o crescimento coletivo da região do Pecém. “Quando trabalhamos com associativismo, os objetivos coletivos são alcançados. No caso do PAM, estamos falando de um projeto que traz benefícios diretos para a nossa segurança, de nossos funcionários e da comunidade”, destacou Parente.