AECIPP e Great Place To Work realizam palestra gratuita sobre o papel das empresas na evolução digital

Numa iniciativa da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) com o Great Place To Work (GPTW), foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), uma palestra com um dos mais relevantes educadores digitais do país, Gil Giardelli. O evento contou com a presença do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, de diretores e funcionários de empresas associadas e outras organizações atuantes no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), além de centenas de alunos de escolas públicas dos municípios de São Gonçalo do Amarante, de Caucaia e de Umirim.
O diretor-executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia, recepcionou os presentes e fez a abertura do evento destacando o objetivo da Associação em disseminar cada vez mais a relevância da inovação dentro das empresas que fazem o CIPP. "Para nós, a educação e a inovação caminham de mãos dadas para fazer das empresas associadas lugares agradáveis e positivos para se trabalhar. Trazer uma pessoa de referência como o Gil Giardelli é uma maneira de aproximá-los desses conceitos do mundo digital presentes na nossa vida", explicou Sabadia.
A diretora da regional Ceará do GPTW, Mariza Quinderé, fez uma apresentação da linha de atuação da instituição como fomentadora de boas práticas entre as organizações e explicou o alinhamento entre Tecnologia e Pessoas que vem sendo trabalhado nas empresas cearenses, muitas delas já se destacando nacionalmente nos rankings de melhores empresas para se trabalhar.
Edson Arouche, diretor comercial do Grupo Servnac, destacou a importância de eventos como este para os associados. "Essa troca é de grande valia para nós como associados, pois nos possibilita adquirir conhecimento, fazer network e fechar negócios. Além disto, a AECIPP está de parabéns pela iniciativa de trazer jovens da rede pública de ensino para essa troca de ideias, afinal, eles são os nossos futuros gestores, trabalhadores e empreendedores”, comenta Arouche.
Para o prefeito do município de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, as ações organizadas pela AECIPP têm se estendido para além do Porto do Pecém e incluído as comunidades vizinhas do CIPP. “Eventos como este serve de motivação para os nossos jovens e de inspiração para nós como gestores. São iniciativas como esta, organizada pela AECIPP, que abrem novos horizontes para os nossos jovens. É com educação, conhecimento e tecnologia que vamos transformar a nossa juventude”, conta o Pinho.