Aecipp passa a contar com duas novas associadas

A Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos) e o Grupo Empresarial Startall agora fazem parte da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp). Ao todo, em dois anos de atividades, a Aecipp soma 26 empresas associadas. Neste ano, são oito novas empresas sócias.
"Em 2017 avançamos muito em novos serviços e parcerias. Essas oito novas sócias são um indicativo que estamos no caminho certo para atender às demandas dos associados e trabalhar pelo crescimento do CIPP como um todo", ressalta o diretor executivo da associação, Marcus Borges.
Com sede localizada em São Bernardo do Campo (SP), o Grupo Empresarial Startall atua em várias atividades de apoio as operações produtivas, manutenção e administrativas, desde a construção de novas unidades industriais/prediais, manutenções preventivas e corretivas de plantas/sites e equipamentos já existentes. Tem um efetivo atual de 208 colaboradores atuantes na Companhia Siderúrgica do Pecém, onde atuam desde janeiro de 2016.
Os profissionais atuam na prestação de serviços para indústrias, com experiência em plantas produtivas nos seguintes ramos: automobilístico, construção civil e siderúrgica. "Nosso desafio é propor ao mercado soluções completas, com agilidade, performance e segurança em uma visão global e com total respeito ao meio ambiente. Temos agilidade e flexibilidade para apoiar operações e agregar valor aos serviços prestados às empresas", explica Izaac Araujo, gestor da empresa.
Já a Cearáportos, que é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), possui como objetivo a construção, reforma, ampliação, melhoria, arrendamento e exploração de instalações portuárias e daquelas destinadas ao apoio e suporte de transporte intermodal, além da prestação de serviços correlatos, observada a legislação pertinente, os critérios econômicos de viabilização dos investimentos e a estratégia de desenvolvimento econômico e social do Estado do Ceará.
Fonte: Diário do Nordeste