AECIPP promove palestra gratuita sobre Tendências da Responsabilidade Social Corporativa
19/11/2020

Melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês, como são conhecidas internacionalmente) vêm recebendo atenção mundial no meio corporativo nesse momento de pandemia. Neste cenário dinâmico em que a priorização dos objetivos empresariais foi reorientada, esta prática continua a ser um capital inquestionável das organizações. Alinhada com esse cenário, na próxima terça-feira (24/11), a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), por meio do Fórum de Responsabilidade Social da entidade, promoverá mais uma palestra gratuita e aberta ao público, dessa vez com o tema “Tendências da Responsabilidade Social Corporativa: o que as empresas precisam saber para investir de forma estratégica em tempo de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa)”. A palestra será ministrada por Ana Flávia Godoi, consultora especialista em desenvolvimento institucional para o terceiro setor, filantropia e impacto social.  

A palestra é mais uma iniciativa pensada a partir do planejamento estratégico do Fórum que tem como um dos propósitos a capacitação dos profissionais das empresas associadas à AECIPP. Por meio da área de treinamentos do Fórum, coordenada pela consultora da Ação Humanitária Beatriz Gurgel, já foram realizadas palestras sobre o incentivo à cultura nas corporações, diversidade nas organizações e também um treinamento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Com essa palestra finalizamos a série de três encontros virtuais que idealizamos com o objetivo de trazer à tona temáticas que precisam ser discutidas, pensadas e implantadas nas empresas”, reforça Beatriz Gurgel.

O encontro será virtual por meio da plataforma Microsoft Teams. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no link: http://tiny.cc/2gv4tz. Para dúvidas ou mais informações sobre a palestra e próximos eventos, basta enviar e-mail para relacionamento@aecipp.com.br ou ligar para (85) 90102.2912.

Sobre Ana Flávia Godoi

Bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, dedica-se desde 2012 ao relacionamento entre empresas e organizações sociais para a construção de propósitos em comum, tendo sido responsável por treinamentos, palestras e mentorias para mais de 250 organizações sociais no Brasil. Foi a primeira brasileira a palestrar sobre captação de recursos corporativos na Conferência Internacional de Captação de Recursos (AFP ICON) realizada pela Association of of Fundraising Professionals - AFP nos Estados Unidos. Em 2020 assumiu a captação de recursos para o fundo patrimonial do Baoba - Fundo para a Equidade Racial e Instituto Rodrigo Mendes.

Serviço

Palestra Tendências da Responsabilidade Social Corporativa

Data: 24 de novembro (terça-feira)

Horário: das 14h às 15h

Inscrições gratuitas pelo link: http://tiny.cc/2gv4tz

Informações: relacionamento@aecipp.com.br | (85) 99102.2912