Auditório lotado para o I Workshop de Desenvolvimento de Fornecedores

O primeiro grande evento da AECIPP em 2018 foi realizado com louvor na manhã da última quinta (25) no auditório do IFCE - Campus Avançado do Pecém. Durante toda a manhã, especialistas e empresas dialogaramsobre os desafios e oportunidades do Complexo Industrial do Pecém para o Desenvolvimento de Fornecedores no Ceará. Ao todo, estiveram presentes uma plateia de mais de 280 empresas e 382 participantes.
Para o presidente da associação, Ricardo Parente, que apresentou a palestra “Pecém - A Nova Ordem Industrial e Logística do Ceará”, o potencial do Porto do Pecém, os desafios e as oportunidades de negócios geradas no entorno dele precisam estar mais claras para as empresas locais. Já o Gerente Geral de Suprimentos da Companhia Siderúrgica do Pecém e Coordenador Geral do Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores da AECIPP, Marcus Lemos, ressaltou a importância dessa iniciativa para o fomento à economia da região. "O nosso propósito é aprimorar os fornecedores do Ceará para atender a demanda do CIPP. Queremos também prospectar e atrair novos fornecedores para se instalar no CIPP e desenvolver parcerias de longo prazo e claro, aumentar a oferta de materiais e serviços na região, e isso vale para todo tipo de suprimento: materiais elétricos, mecânicos, maquinários, empresas de serviço, tecnologia... enfim, uma gama de oportunidades”, ressalta.
O evento também contou com a apresentação das diretrizes do Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores, com o também coordenador Wander Prado e o estudo realizado pelo Prof. Marcos Ronaldo Albertin, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, que falou sobre o Desenvolvimento e Capacitação de Fornecedores no Ceará. Ao final, 60 fornecedores foram recebidos em uma rodada de negócios com as empresas associadas, criando uma oportunidade direta de relacionamento com o mercado comprador como forma de ampliar as possibilidades de negócios.
Novos eventos dessa natureza estão previstos ao longo do ano.