Batalhão da Polícia Militar do Pecém recebe visita de garoto de 7 anos que tem sonho de ser policial
27/11/2020

Na última sexta-feira (20/11), a 3° Cia/23° Batalhão da Polícia Militar no Pecém recebeu a visita de Bruno Vyctor Rodrigues da Silva, 07 anos, estudante da Escola Euclides Pereira Gomes. Acompanhado de seus pais-avós e da irmã, o garoto conheceu o quartel e acompanhou os policiais na viatura em uma patrulha nas imediações do batalhão. Momentos como esse são um reflexo do trabalho de aproximação da polícia com a comunidade local, que tem sido percebido pelos moradores da região.

Segundo sua família, desde os cinco anos Bruno diz o seu sonho é se tornar policial militar. O pai do garoto, Williame, conta que ele não pode ver uma viatura que logo vai cumprimentar os policiais. No domingo do primeiro turno das eleições, Bruno conheceu o capitão Lutiani, chefe da 3° Cia/23° BPM no Pecém que o convidou para visitar o quartel. 

“Eu estava próximo à escola, trabalhando, quando fui abordado pela mãe dele dizendo que o filho tinha 7 anos, era fã da polícia e tinha o sonho de ser policial. Nesse momento, eu chamei o Bruno que conversou conosco, bateu fotos e me contou que sempre que via uma viatura da polícia batia continência, que tem foto com alguns policiais da nossa companhia e que ele tem o desejo de ser policial militar, por isso, o convidei para nos fazer uma visita no quartel”, relata Lutiani.

Na visita ao batalhão, Bruno, juntamente com sua família, foi recebido pelos policiais, conheceu as instalações da Cia, ganhou de presente uma blusa da corporação de lembrança e foi convidado a participar de um treinamento policial. Trajando um colete, patrulhou nas imediações do quartel dentro da viatura onde ele pode ver o funcionamento da viatura, do rádio, da atenção e postura no serviço, da cortesia com a população e foi orientado sobre a importância do trabalho policial. “Orientamos ainda que ele estudasse para no futuro fazer o concurso para ingressar na polícia militar e também que ele deve ser um bom filho, obediente, pois na polícia temos a disciplina como um dos pilares. Ele ficou muito feliz e emocionado e nós também, pois é muito gratificante ver o carinho e reconhecimento de uma criança ao nosso trabalho”, complementa Lutiani.

Segundo Williame, quando voltou da visita ele estava extasiado e disse aos pais que ia honrar a camisa que ganhou da corporação e prometeu que ainda vai ser um capitão. “Eu gosto muito da polícia militar e tenho o sonho de um dia ser policial para defender os cidadãos. Quero agradecer a corporação do quartel e também o capitão Lutiani e o coronel Marcos Franklin por terem me recebido, me mostrado o quartel e me levado para andar na viatura”, comemora Bruno Vyctor.