Cimento Apodi mostra bons resultados no primeiro relatório de sustentabilidade
21/07/2020

A Cimento Apodi, uma joint venture multinacional formada pela família Dias Branco, dona do Grupo M. Dias Branco, e o Grupo Titan, baseado na Grécia, divulgou o seu primeiro relatório de sustentabilidade referente ao ano de 2019, relatando as iniciativas que materializam o direcionamento empresarial com base no desenvolvimento sustentável.

E dentre os principais números obtidos no ano passado estão: 3.500 horas de treinamentos no Programa de Desenvolvimento de Líderes; 1.380 pessoas atendidas em projetos sociais; 1,3 milhão de toneladas de matérias-primas extraídas; 1,2 milhão de toneladas de cimento produzidas, e mais de 15% de incremento de produtividade com o uso de inteligência artificial na moagem.

Outros números relevantes da companhia são: R$ 115,4 milhões em impostos pagos; R$ 27,1 milhões de investimentos; R$ 43,3 milhões gastos com fornecedores, sendo 79,9% com empresas locais, além de R$ 931,6 milhões de ativos fixos.

Postura ética, transparência, atenção às questões de Compliance e cuidados anticorrupção são elementos que já fazem parte da gestão da companhia, em todas as suas instâncias. Especialmente porque a maneira de fazer negócios reflete o compromisso da Apodi com a ética e a integridade.

“Ainda temos muito espaço para crescer em nossa produção e em nossos negócios, para atendermos ao aumento de demanda. Vamos buscar isso. Mas sempre de forma responsável, aliando lucratividade, competitividade e práticas sustentáveis”, disse o presidente do Conselho de Administração da Cimento Apodi, Adauto Farias Júnior.

Sua opinião é corroborada pelo diretor-presidente da companhia, que prevê um futuro promissor para a Cimento Apodi, que possui o apoio de uma equipe de colaboradores e parceiros muito competente e engajada, além de acionistas que encorajam a cultura de inovação e sustentabilidade.

“Seguimos firmes em nosso propósito de transformar o futuro. Continuaremos contribuindo para a construção de um mundo melhor, com excelência operacional, satisfação de nossos clientes e práticas sustentáveis para a perpetuação do negócio”, salientou Emmanuel Mitsou.

 

Fonte: Balada In