Complexo Industrial e Portuário do Pecém promove Ciclo de Palestras sobre Explosivos e Produtos Afins
23/08/2019

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em parceria com a 10ª Região Militar e a Polícia Militar, promoveu, para os profissionais de segurança patrimonial do Complexo, nos dias 20 e 22 de agosto, um Ciclo de Palestras sobre Explosivos e Produtos Afins.

No dia 22/08 a palestra, ministrada pelo Sargento do BOPE Rabelo, foi sobre o 1° interventor em ocorrências envolvendo bombas e explosivos. A convite do Chefe da Segurança do Porto, Cel. Nicolau, a 4° Cia/ 12° BPM no Pecém participou do evento com a presença de sete policiais militares que assistiram a palestra.

Segundo o CB PM Diniz, o evento foi muito importante para alertar aos presentes sobre os procedimentos que devem ser adotados quando envolver artefatos explosivos. “Sem o tripé homem, conhecimento e equipamentos, o profissional não deva manusear os artefatos, mas isolar a área, manter uma distância de segurança e acionar equipe especializada”, reforça.

A capacitação dos profissionais que atuam no Pecém é uma constante por parte do Comando da Cia, que busca formar e capacitar cada vez mais os policiais para que eles possam prestar um serviço cada vez melhor à comunidade.