Complexo Termelétrico Pecém renova certificações internacionais
25/11/2020

As práticas de gestão em saúde, segurança, meio ambiente e qualidade do Complexo Termelétrico Pecém foram reconhecidas, mais uma vez, com as certificações internacionais ISO 14001 (2015), ISO  45001 (2018) e ISO 9001 (2015). As certificações do Sistema Integrado de Gestão das empresas que compõem a UTE Pecém foram mantidas após auditoria do Bureau Veritas, realizada em outubro e novembro.

Segundo o gestor executivo de Sustentabilidade, Fábio Santos, não houve registros de não conformidades durante a auditoria realizada nas diversas áreas do Complexo. Na prática, isso significa que todos os processos passaram com excelência pela auditoria realizada por três auditores especialistas do Bureau Veritas, durante duas semanas.

Devido à pandemia da COVID-19, todo o processo precisou ser realizado por plataformas eletrônicas. Apesar disso, todas as etapas foram realizadas envolvendo diversas áreas para garantir que as práticas adotadas pela empresa estão dentro dos padrões internacionais.

Conheça cada ISO

A certificação ISO 14001 é conferida pelo atendimento do sistema de gestão ambiental que uma organização desenvolve para a proteção do meio ambiente. Já a ISO 45001 é especifica para os requisitos para a gestão de segurança e saúde do trabalho, na prevenção de lesões e doenças. E a ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa EDP