Crianças e adolescentes de Fortaleza e Eusébio recebem presentes do Voluntariado da Cimento Apodi
20/01/2021

Iniciativa atendeu aos pedidos das cartinhas para Papai Noel, encaminhadas por crianças e adolescentes assistidas pelas entidades ‘Unidos do Vicente Pizon’ e ‘Lar Davis’.

É janeiro, mas Papai Noel continua trabalhando: no dia 15/01, os integrantes do Programa Voluntariado, da Cimento Apodi, fizeram a entrega de presentes para 137 crianças e jovens atendidos pelas instituições “Unidos do Vicente Pizon”, em Fortaleza/CE, e “Lar Davis”, do Eusébio/CE.

A entrega aconteceu obedecendo às normas de segurança sanitária contra a COVID-19, sem gerar aglomerações. Os presentes foram dados pelos colaboradores da Cimento Apodi, atendendo às cartinhas que as crianças e adolescentes enviaram ao Papai Noel, de acordo com a especialista em Sustentabilidade da empresa, Cybelle Borges.

“Os presentes são brinquedos e jogos, na sua maioria, e são resultado da iniciativa Amigo Solidário, realizada internamente. A empresa apoia as ações do Programa Voluntariado, que contribui para três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s): erradicação da pobreza, fome zero, boa saúde e bem-estar da população”, explica Cybelle.

Fundado em 2001 e acolhendo crianças e jovens que vivem em situação de risco, o Lar Davis – unidade Eusébio foi uma das unidades beneficiadas pelos presentes do Voluntariado da Apodi. “Foi um momento muito bom para gente e para os 35 adolescentes que vivem aqui, que se sentiram realmente incluídos ao escrever para Papai Noel, mesmo sendo mais velhos. Por isso, o presente teve um significado maior. Foi a primeira vez que recebemos a visita dos voluntários da Apodi e acreditamos que será a primeira de muitas”, disse Márcio Gomes, coordenador operacional do Lar Davis.

Sobre o Programa

Estruturado em 2019, o Programa de Voluntariado Empresarial da Cimento Apodi permite que os colaboradores tenham oportunidades em doar seu tempo, trabalho e talento para causas sociais. O programa tem por objetivo difundir o conceito de voluntariado e estimular a adesão e a participação livre, espontânea e consciente dos colaboradores em iniciativas comunitárias indicadas pela Apodi, visando contribuir com a melhoria da qualidade de vida e com o desenvolvimento sustentável das localidades e comunidades.

Há mais de três anos na companhia, o especialista em supplay chain, Luciano Fernandes, é integrante do Programa de Voluntariado há apenas um ano, mas se sente muito recompensado em poder fazer algo pelo outro. “Minha formação pessoal é assim, a de agradecer ao bem que você mesmo recebe. E a melhor forma de fazer isso é ajudando ao próximo que necessita. As duas instituições que visitamos têm um trabalho sério com as crianças e adolescentes que atendem e a gente fica muito feliz em ver a satisfação nos olhos dos responsáveis”, explica Luciano Fernandes.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cimento Apodi