Diretoria da AECIPP apresenta ações para governador Camilo Santana

O Conselho de Administração da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) esteve reunido, nesta segunda-feira (07/05), com o governador do Ceará, Camilo Santana, para apresentar as principais ações e atividades que a Associação tem desenvolvido para potencializar as oportunidades do Complexo do Pecém e destacar sua importância econômica para o Estado do Ceará.
"Destacamos ainda com o governador algumas demandas importantes para o setor como a ampliação da CE-155 (que liga a BR-222 ao Porto do Pecém) e a questão do monitoramento e da vigilância do Complexo. Acreditamos que estamos estabelecendo uma agenda positiva com o governo do Estado e que esse diálogo é de extrema importância para os nossos associados", destaca o Presidente do Conselho de Administração da AECIPP e representante da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Ricardo Parente.
Também participaram da reunião Ricardo Sabadia (Diretor Executivo da AECIPP), Carlos Maia (Diretor das empresas TECER e TERMACO), Sérgio Campodarve (ENEVA/EDP), Ludmilla Campos (WOBBEN) e Eduardo Amaral (Cimento APODI), além dos secretários de Estado César Ribeiro (Desenvolvimento Econômico) e Lúcio Ferreira Gomes (Infraestrutura).
Sobre a AECIPP
A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e região. A associação nasceu com o intuito de fortalecer e desenvolver, de forma sustentável, as atividades empresariais, industriais e de serviços nessa área, tendendo as demandas e os interesses das empresas associadas e atraindo cada vez mais oportunidades de negócio. Atualmente são 28 associados que juntos geram mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Ao todo, já foram investidos, aproximadamente, R$ 30 bilhões no Complexo, sendo que 45% destes investimentos foram realizados por empresas internacionais.