Em três meses de Projeto Aproximar, mais de 5 mil currículos foram cadastrados no site da AECIPP
11/09/2019

Visando melhorar o acesso dos profissionais da região do Pecém às oportunidades de trabalho junto às empresas do Complexo Industrial e Portuário, a AECIPP lançou, em maio, o Projeto Aproximar. Desde então, a Associação recebeu 5.089 currículos, sendo 3.950 cadastrados via site e 1.139 recebidos na sala de acolhimento do projeto. A maior parte dos cadastros foi advinda de Caucaia (1.902 currículos), seguida de São Gonçalo (1.202 currículos) e Fortaleza (1.009 currículos).

Ao longo dos três meses de projeto, foram realizadas oficinas e palestras conduzidas pelo SINE-IDT sobre mercado de trabalho, perfil solicitado pelas empresas, como enfrentar uma entrevista de emprego, postura profissional, marketing pessoal e dicas para a elaboração do currículo. Durante o período, a sala de acolhimento, que funciona das 8h às 12h, esteve disponível para auxílio na preparação de currículos e no cadastro no site da Associação.

Em julho, foi realizada uma apresentação do Aproximar em Paracuru, visando estimular os profissionais do município a realizarem o cadastro dos seus currículos no site da AECIPP. Mais de 300 pessoas lotaram o auditório do IFCE de Paracuru para conhecer o Projeto. A ação contou com o apoio dos campi do IFCE do Pecém e de Paracuru e da Câmara Municipal de Paracuru.

A Sala de Acolhimento funcionará até o final de 2019. Quem desejar cadastrar currículo após essa data deverá incluí-lo diretamente no site. O banco de currículos da AECIPP é utilizado pelas empresas associadas e também pelo SINE – IDT.