Grupo Aço Cearense adota ações on-line para contribuir com a saúde dos colaboradores
14/09/2020

Sessões de meditação e orientações nutricionais foram incorporadas às atividades do setor de Qualidade de Vida das empresas

Alguns hábitos vieram para ficar e o Grupo Aço Cearense reforça o uso de plataformas digitais para se comunicar com os colaboradores também quando o assunto é bem-estar. Com o objetivo de contribuir com a saúde física e mental nas cinco empresas que fazem parte do Grupo no Ceará, Pará e Tocantins, foram iniciadas algumas ações como meditação e dicas nutricionais. Todos os encontros são on-line, aproximando, em uma mesma atividade, colaboradores de sedes e até estados diferentes.

Entre as iniciativas está o projeto “Momento Zen” e o “Dicas da Nutri”. O Momento Zen proporciona 20 minutos de relaxamento no horário de almoço com aulas on-line de meditação, que acontecem semanalmente. O link é disponibilizado por e-mail e aplicativos de mensagens, e os interessados podem participar da atividade por meio da plataforma Microsoft Teams. “Estamos apostando também em ginástica laboral para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores. Eles terão a possibilidade de participar ao vivo ou escolher o momento mais adequado, uma vez que as aulas ficarão salvas em nossa plataforma. Esse movimento teve participação dos gestores, que puderam contribuir com sugestões”, explica Eliana Freitas, Coordenadora de Qualidade de Vida e Benefícios.

Já as dicas nutricionais “Dicas da Nutri” são enviadas nas mídias da empresa, com orientações das nutricionistas das unidades do Grupo com dicas gerais sobre alimentação saudável em tempos de pandemia. Essa estratégia foi pensada como uma forma de contribuir com a saúde dos colaboradores, melhorando a imunidade e orientando sobre hábitos que devem ser adotados e intensificados no momento atual.

A gerente de Recursos Humanos, Valquíria Ferreira, explica que as ações foram pensadas como suporte para o momento da pandemia de Covid-19. “Sempre estivemos atentos às condições físicas e psicológicas dos nossos colaboradores e procuramos sempre contribuir de forma mais ativa. O bem-estar deles em relação à saúde emocional e o cuidado com a alimentação reverbera também no ambiente de trabalho, na disposição e nas relações profissionais”, destaca a gestora.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Aço Cearense