Início de atividades no campus IFCE no Pecém está prevista para março

Com o objetivo de atender à demanda de capacitação de mão-de-obra proveniente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), está prevista para março deste ano o início das atividades oficiais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) no Pecém. É o que adianta Rodrigo Freitas, diretor do campus avançado do Instituto em Caucaia, unidade que gerencia o campus do Pecém.

“A unidade da IFCE no Pecém foi inaugurada no final de dezembro de 2015. Entretanto, o início das atividades no campus avançado está prevista para março deste ano, juntamente com início das aulas dos primeiros cursos que estamos oferecendo”, explica Rodrigo. O Campus do Pecém, que está localizado na Rodovia CE - 422 S/N Km 04, tem como diretor o professor José Orlando.

Para a nova unidade de ensino, o IFCE abriu seleção pública para os primeiros cursos do campus do Pecém. As inscrições que aconteceram até o dia 12 de fevereiro foram para o preenchimento de 100 vagas, para os cursos: “Inglês para Comunicação Básica” (60) e “Operador de Computador” (40).

“Após a oferta desses cursos, temos também grande interesse de firmar parceria com a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) para alinhar às demandas de mercado exigidas pelas empresas e capacitar cada vez mais a mão-de-obra local”, acrescenta Rodrigo Freitas.
"A AECIPP tem, como um dos propósitos, divulgar a atuação das indústrias localizadas no CIPP em prol do desenvolvimento desta região. Ter uma publicação com tal envergadura, sem dúvida, enriquecerá ainda mais a relevância do Pecém no contexto histórico do nosso Estado", analisa o Presidente Executivo da Associação, Marcus Borges.

Redação: Assessoria de Comunicação AECIPP