Pecém supera 50 movimentos por hora por guindaste em recorde de produtividade

A APM Terminals Pecém registrou recorde de produtividade por guindaste durante a operação do navio Mont Aconcágua, da Hamburg Süd, que serve a rota Tango, a qual conecta o Brasil à América do Norte. Ao todo, foram 615 movimentos realizados, com índice de 50,27 MPH (Movimentos por Hora) por guindaste STS (Ship to Shore), atingindo produtividade de 90 BMPH (Movimentos por Hora no Berço).
"Esse recorde foi fruto do engajamento dos nossos trabalhadores e líderes, que buscaram em cada movimento fazer o trabalho de forma mais eficiente e segura. Demonstra maturidade e alto nível de entrosamento entre equipes de planejamento, execução e manutenção", destacou Herllon Rossdeutscher, Gerente de Operações.
"Os armadores precisam reduzir o seu tempo de parada no porto a fim de assegurar eficiência, confiabilidade e rentabilidade em suas escalas. Nosso papel em agregar valor a eles como nossos clientes é oferecer altos e estáveis índices de produtividade", explicou André Magalhães, Gerente Comercial, que recentemente foi contratado pela APM Terminals Pecém após 18 anos trabalhando na Hamburg Süd.
A produtividade média do Pecém passou de 30BMPH, quando o terminal era equipado somente com MHC (Mobile Harbour Cranes), para 60 BMPH a partir da chegada dos STS, em julho de 2016. A estabilidade destes índices é hoje um dos maiores diferenciais do terminal comparado com outros portos do Nordeste.

Foto: André Magalhães, Gerente Comercial