Representantes da AECIPP realizam visitas a escolas profissionalizantes de Caucaia e São Gonçalo do Amarante
28/09/2021

O diretor executivo da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Ricardo Sabadia, juntamente com a auxiliar administrativa, Jairla Lopes, realizaram visitas às escolas profissionalizantes de Caucaia e São Gonçalo do Amaranteno no último dia 21. A iniciativa foi promovida com o objetivo de realizar o alinhamento sobre o Programa Brasil Profissionalizado do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com o diretor da AECIPP, a ação é uma forma de trazer novas oportunidades para os estudantes. “O projeto vai disponibilizar para os alunos estágios em empresas, proporcionando bolsa, apólice de seguro e transporte pagos pelo Governo do Estado do Ceará. O papel da AECIPP é articular essa aproximação das escolas com a iniciativa”, explica Ricardo Sabadia. 

Em Caucaia, os representantes da AECIPP estiveram com diretores da EEEP Professor Antônio Valmir e EEEP Professor Marly Ferreira. Seguindo com as visitas, estiveram ainda no município de São Gonçalo do Amarante, visitando a EEEP Walter Ramos de Araújo.  

Sobre o programa 

Iniciativa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Brasil Profissionalizado busca o fortalecimento do ensino médio integrado à educação profissional nas redes estaduais de educação profissional. Atua no fomento de ações que visam à expansão, ampliação e modernização das escolas das redes estaduais de Educação Profissional e Tecnológica, com a finalidade de expandir e ampliar a oferta de cursos técnicos de nível médio, principalmente do ensino médio integrado à educação profissional e tecnológica.