Roca e Gerdau Silat são as novas empresas associadas à AECIPP
08/04/2021

Com o objetivo de contribuir para o crescimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, bem como para o desenvolvimento da região e suas comunidades, a Roca e a Gerdau Silat, indústrias recém instaladas no CIPP, decidiram se associar à AECIPP. As companhias passam a integrar o grupo de 31 empresas que juntas idealizam e concretizam iniciativas voltadas para fazer do Complexo do Pecém uma referência nacional e internacional.

Maior fabricante de produtos para banheiros no mundo, a Roca adquiriu, no final do ano passado, por meio de leilão, a fábrica da Companhia Sulamericana de Cerâmicas (CSC), empresa do Grupo Eternit. A companhia já está operando no Complexo e vem recontratando alguns funcionários da CSC que foram dispensados em razão do encerramento das atividades da empresa.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, chega ao CIPP com a compra da Siderúrgica Latino-Americana S.A. (Silat), pertencente ao grupo espanhol Hierros Añón, instalada em Caucaia. Para a Gerdau, o investimento faz parte de uma estratégia de expansão no Nordeste, uma vez que a companhia já tem uma unidade no Ceará, em Maracanaú.