Seminário sobre Desenvolvimento Local é aberto ao público em Sobral

Na próxima quarta-feira (13), acontece em Sobral o Seminário sobre Desenvolvimento Local, às 16h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), instituição que assim como a Votorantim Cimentos integra o Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais, junto com a Prefeitura, Associação Comercial e Indústria de Sobral (Acis), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento será aberto ao público.
Na programação haverá um painel de debate sobre a importância das empresas para o desenvolvimento local, com o gerente geral de Relações Institucionais e Comunicação da CSP-Companhia Siderúrgica do Pecém, Ricardo Parente. A analista regional de Responsabilidade Social da Votorantim Cimentos, Sabrina Oliveira, ressalta a contribuição do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Votorantim Cimentos para a melhoria da economia local ao estimular a qualificação de negócios na Região e consequentemente a formação do Conselho Gestor. “Ao longo da realização desse Programa já foram realizadas diversas edições de rodadas de negócios, fomentando assim a geração de renda no município em paralelo à promoção de cursos de qualificação”, afirma.
O PDF teve início em 2014 e, além dos parceiros já citados, empresas como a Fábrica Coelho, Cerâmica Torres, Hospital Santa Casa e Moageira Serra Grande aderiram ao Programa. “A ideia, inclusive, da realização desse Seminário é torná-lo mais um instrumento de estímulo a outras instituições de adesão a essa agenda de fomento a economia local que o PDF proporciona a todos”, ressalta Sabrina Oliveira.
Fonte: Portal Sobral em Revista