Tendências e perspectivas para 2016 é tema de workshop promovido pelo IEL/CE

“Este ano será um divisor de águas! E os desafios que 2016 nos apresenta vão exigir de nós competências especiais”. A fala é da gerente de Educação e Carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), Aurineli Freire, ao abrir o workshop empresarial “Tendências e Perspectivas: as competências que farão a diferença para líderes e empresas em 2016", ministrado no dia 28/01, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), voltado para empresários, executivos, gestores e demais interessados.
Ao todo, o evento contou com 79 participantes, entre eles Antônio Fernandes, da empresa Grande Moinho Cearense, que veio com dez colegas de trabalho. “É muito difícil trazer as pessoas para dentro da sala de aula para refletir sobre os processos que vivemos no nosso cotidiano, mas é extremamente importante e, uma vencida essa barreira inicial, rapidamente as pessoas visualizam a diferença. Toda a equipe fica apta a dar ideias e a encontrar soluções”, comenta.
O palestrante, Marcus Braun, afirmou que a necessidade de reflexão não vem apenas pelo momento de crise no país: “Em mar calmo qualquer barco navega. Não são as crises que derrubam as empresas, e sim a motivação dos donos e os valores da empresa”. Braun falou da importância de saber tomar as decisões corretas, citando Peter Decker: “Cada decisão é arriscada: ela é comprometimento de recursos presentes com um futuro incerto e desconhecido”.
Marcus Braus é consultor e coach, professor da FGV/RJ e Faculdade CDL em cursos de MBA, com formação em Pedagogia, Marketing e especialização em Gestão de Pessoas, Marketing e Estratégia/Gestão Empresarial, além de ter vários MBAs em universidades dos Estados Unidos.
Fonte: http://www1.sfiec.org.br/