Cimento Apodi realiza treinamento em sustentabilidade para lideranças
28/04/2021

Colocar em prática a sustentabilidade também requer capacitação e estudo: de 15 a 20/4, a Cimento Apodi realizou quatro treinamentos com o tema “Sustentabilidade: o que eu tenho a ver com isso?” com a participação de 75 lideranças, entre presidente, diretores, gerentes, coordenadores e supervisores das suas unidades no Pecém/CE, Quixeré/CE e concreteiras.

Ministrado pela especialista de Sustentabilidade da Cimento Apodi, Cybelle Borges, via plataforma de ensino à distância Apodi/Titan, a capacitação teve objetivo de engajar lideranças na disseminação de conceitos, cases, e principalmente, dos princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

“O maior motivador do treinamento interno foi a adesão da Cimento Apodi a Rede Brasil do Pacto Global em 2020. Desde então, a empresa tem procurado avançar nas suas discussões e práticas em sustentabilidade, engajando suas lideranças nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e nos princípios do Pacto nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade”, avalia Cybelle Borges.

Sobre o Pacto Global - Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros, em quase 80 redes locais de 160 países. A rede Brasil é atualmente a maior das Américas com mais de 800 membros.

Ao integrar o Pacto Global, a Cimento Apodi compromete-se a reportar, a cada dois anos, o seu progresso em relação aos princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. O ingresso no Rede Brasil do Pacto Global também permitirá a participação da empresa em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de água, alimentos, agricultura, anticorrupção, direitos humanos e trabalho, energia e clima - além de seu comprometimento com os ODSs que compõem a Agenda 2030 como parte de um plano de ação para erradicar, até esse ano, a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

No Relatório de Sustentabilidade publicado em julho de 2020, a Cimento Apodi detalha como as iniciativas da empresa contribuem para esses objetivos. O material está disponível em http://www.cimentoapodi.com.br.  

Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco com o Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cimento Apodi