
A empresa faz parte, desde 2020, da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (ONU) visando o engajamento do setor privado no desenvolvimento de ações que contribuam para a Agenda 2030 e os ODSs.
Cerca de 600 colaboradores da Cimento Apodi participaram, nos dias 24, 25, 28 e 31 de outubro, de oficinas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). A iniciativa teve o objetivo de capacitar os participantes sobre o assunto, prepará-los para o desenvolvimento de projetos de melhoria contínua dentro das organizações e ampliar os conhecimentos sobre a Agenda 2030.
Foram ministradas oficinas interativas nas unidades da empresa em Quixeré/CE, Pecém/CE e Fortaleza, envolvendo quiz e soluções de problemas em situações vivenciais abordando os ODSs prioritários para as atividades da Cimento Apodi: ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), 9 (Indústria, inovação e infraestrutura), 11 (Cidades e comunidades sustentáveis), 12 (Consumo e produção responsáveis), 13 (Ação contra a mudança global do clima) e 17 (Paz, justiça e instituições eficazes).
PACTO GLOBAL - A Cimento Apodi faz parte da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) envolvendo empresas do setor privado que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), estabelecidos pelos países membros da ONU em setembro de 2015.
A entidade propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os objetivos são práticas para o alcance de uma gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais, implementando metas de redução de desperdícios.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000 hectares de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cimento Apodi