O Natal se aproxima, e este é um período de esperança, partilha e amor ao próximo. Inspirado por esse espírito, o Instituto Aço Cearense promove mais uma edição do “Abraço Feliz”, campanha que arrecada presentes e sorrisos para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação acontece nos estados do Ceará, Pará e Tocantins, onde as empresas do Grupo Aço Cearense, mantenedor da instituição, estão localizadas. As entregas serão realizadas entre os dias 6 e 21 de novembro, contemplando crianças de 6 a 10 anos de idade, atendidas por 17 instituições parceiras. Com esta edição, a campanha atinge um total de 5.300 crianças beneficiadas desde a sua criação.
“Em 2025, o ‘Abraço Feliz’ completa 11 anos de existência e tem como propósito incentivar o sentimento de solidariedade entre os colaboradores do Grupo, ao mesmo tempo em que leva amor e esperança às crianças atendidas pelas instituições parceiras. No Ceará, contemplaremos 605 crianças; no Pará, 308; e no Tocantins, 90. Neste ano, convidamos também empresas parceiras do Grupo Aço Cearense para se unirem à campanha e adotarem sonhos, entre elas, a AD2M Comunicação, a Serlares e a Estrutural que abraçaram a causa”, destaca Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense.
A logística do bem
Todos os anos, cada criança participante da campanha grava um áudio com seu pedido de Natal, e a equipe do Instituto Aço Cearense é responsável por coletar essas mensagens. Em seguida, cada áudio recebe um QR Code e é transformado em uma bolinha de Natal, que é pendurada nas árvores natalinas instaladas nas empresas do Grupo: Aço Cearense Comercial (CE), SINOBRAS (PA) e SINOBRAS Florestal (TO).
“A cada edição, realizamos novos sonhos e conquistamos mais parceiros dispostos a fazer parte dessa corrente do bem. Nossa meta para 2026 é ampliar ainda mais o número de empresas participantes e, assim, atender ainda mais crianças ”, completa Rosemeire Matos.
Confira os locais, por estado, onde serão realizados os eventos de entrega dos presentes:
Ceará:
- Local: Di Gregório Buffet
- Endereço: Rua Abílio Martins, 1515 - Parquelândia
- Data: 06/11, quinta-feira
- Horário: em duas turmas (10h e às 15h)
São Bento/ Tocantins:
- Local: Ginásio Municipal do Trecho Seco, São Bento
- Data: 19/11, quarta-feira
- Horário: 16h às 18h
Marabá/ Pará:
Turma 01
- Local: Vila Café - Escola João XXIII, margem da Ferrovia km 743
- Data: 20/11
- Horário: 15h às 17h
Turma 02
- Local: AESF - Av. Minas Gerais, próximo ao posto São Padre Pio, Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova
- Data: 21/11
- Horário: 15h às 18h30