Unable to display PDF file. Download instead.

AECIPP

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de apoiar e promover o desenvolvimento sustentável da Indústria e do Complexo Industrial e Portuário por meio da colaboração de seus associados e parceiros, com foco na comunicação e interação com Comunidades, Empresas, Governo e Academia.

Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro 2014, com participação de oito empresas. Atualmente são assegurados aproximadamente 102,5 mil empregos diretos e indiretos pelas empresas associadas. Formada, em sua maioria, por empresas âncoras, isto é, capazes de gerar cadeias de suprimento e porte suficiente para promover o arranque do desenvolvimento da região, têm representação superior a 92,0% do PIB do Complexo.

As empresas se dividem em:

- Associadas Mantenedoras - toda e qualquer empresa localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém e nos municípios de São Gonçalo do Amarante ou Caucaia; 

- Associadas Contribuintes - toda e qualquer empresa, independente da  sua localização, que possua relevante ou estratégica vinculação operacional com a cadeia de suprimentos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém  ou seja usuária do Porto do Pecém como embarcadora e/ou recebedora de cargas.

- Associadas Fundadoras: empresas presentes à Assembleia de Fundação da Entidade ou que manifestaram adesão sem ressalvas ao Estatuto da Entidade em até 30 (trinta) dias contados da Assembleia Geral de Fundação. 

As ações da AECIPP são direcionadas e potencializadas pelo seu Plano Estratégico. A versão mais recente engloba o biênio 2023-2025 e se pauta por:
1.    Comunicar melhor AECIPP e Associados com a Promoção dos Líderes Naturais;
2.    Fortalecer a Liderança e o Eixo de Governança e Gestão do CIPP com a AECIPP e seus associados;
3.    Promover eventos de ESG Sustentáveis e Apoiar Comunidades Locais;
4.    Continuar ampliando a base de associados e oferta de cursos;
5.    Buscar Equilíbrio e Sustentabilidade Financeira no longo prazo.