
A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) chegou à marca de 52 empresas associadas, representando cerca de 80 mil colaboradores que atuam no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Os dados foram divulgados por Eduardo Amaral, presidente da entidade, que esteve na TV Otimista e falou sobre as ações da entidade empresarial na região.
De acordo com ele, o número de empresas que fazem parte atualmente da entidade mais do que duplicou em pouco menos de um ano. “Nós temos muito orgulho do trabalho que estamos realizando, desde 2015, quando a Associação foi fundada, na época, com apenas oito empresas”, comenta.
Formada, em sua maioria, por empresas âncoras, capazes de gerar cadeias de suprimento e porte suficiente para promover o arranque do desenvolvimento da região, a AECIPP tem representação superior a 92% do PIB do Complexo.
Entre as ações de destaque realizadas pela entidade, estão o projeto Sinergia AECIPP, que tem resultado em importantes negócios gerados. “Nós temos vários projetos na Aecipp, sempre olhando para a questão social e o fomento local”, afirma. “Existe no Pecém uma grande eficiência energética tanto solar como eólica que o coloca no protagonismo do mercado internacional”.
Fonte: O Otimista