AECIPP realiza o evento "Elas Brilham nas Empresas do Pecém"
12/03/2024

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário (AECIPP) realiza dia 13 de março, a partir das 9 horas, no auditório do Bloco de Utilidades e Serviços do CIPP/SA (BUS), o evento "Elas Brilham nas Empresas do Pecém", em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A programação incluirá o painel sobre “A atuação da mulher na governança do Ceará”, com a participação da Secretária da Proteção Social, Onélia Santana, tendo como convidada Magnólia Rocha (Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de São Gonçalo do Amarante); seguido pela palestra “Do namoro às conjugalidades: os direitos e deveres decorrentes dos afetos”, com a advogada Joyceane Menezes.

O evento será concluído com o painel sobre “A liderança feminina na gestão dos negócios, lidando com os conflitos dos tempos modernos”, com a participação de Márcia Sandra Roque Vieira Silva (Enel Ceará), Gisele Sestren (ArcelorMittal Pecém) e Luciane Mello (Cimento Apodi). Confira a programação completa abaixo.

O encontro tem como objetivo reunir executivas, gestoras, colaboradoras, servidoras públicas e mulheres convidadas. O evento é voltado para mulheres que trabalham nas empresas do Complexo Portuário e Industrial do Pecém, com inscrição obrigatória. Link disponível no instagram da AECIPP.

"A iniciativa busca não apenas prestar homenagem, mas também estabelecer um marco anual no calendário, consolidando-se como referência nas celebrações desta data. Busca impulsionar a diversidade e resiliência na gestão das organizações e destacar as mulheres que moldam o futuro no Pecém", afirma o presidente da AECIPP, Eduardo Amaral.

Programação
8h45 - Recepção e coffee break
9h15 - Abertura solene
9h30 - Apresentação da Orquestra Jovem do Pecém
9h45 - Saudação de boas-vindas do Presidente da AECIPP e autoridades
9h50 - Painel: A atuação da mulher na governança do Ceará
• Onélia Santana (secretária de Proteção Social do Estado do Ceará)
Convidada: Magnólia Rocha (Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de São Gonçalo do Amarante)
Moderação: Neila Fontenele (jornalista)
Palestra: Do namoro às conjugalidades: os direitos e deveres decorrentes dos afetos
• Joyceane Menezes (advogada e professora universitária)
Moderação: Neila Fontenele (jornalista)
10h50 - Painel: A liderança feminina na gestão dos negócios: lidando com os conflitos dos tempos modernos.
• Márcia Sandra Roque Vieira Silva (Enel Ceará); Gisele Sestren (ArcelorMittal Pecém); Luciane Mello (Cimento Apodi)
Moderação: Myrian Saraiva (IBEF Mulher Ceará)
11h40 - Pocket Show de encerramento
12h30- Encerramento