Aecipp recebe secretário do Trabalho e representante do IDT para abordar oportunidades de emprego na região
14/06/2023

A fim de estreitar relações e potencializar as oportunidades de mão-de-obra, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) recebeu, nesta terça-feira (13), o secretário de Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, e o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Rubens Rodrigues.

O presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, destacou o potencial do Complexo do Pecém para atração de mão-de-obra.

“É do nosso interesse que as empresas ajudem no desenvolvimento da região. Por isso, atuamos em conjunto para auxiliar na empregabilidade. Apenas com o Projeto Aproximar, nós encaminhamos de 15 a 20 mil pessoas anualmente para oportunidades de empregos”, ressaltou. 

Ainda em sua apresentação, o presidente explicou o papel da Aecipp para viabilizar o treinamento junto a instituições habilitadas, a fim de evitar uma competição entre associadas e ampliar as oportunidades de trabalho para as comunidades do entorno. 

O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, ressaltou o papel do Complexo do Pecém no desenvolvimento do Estado e pontuou os desafios da pasta, como ampliar a quantidade de empregos com carteira assinada e aumentar o rendimento médio do trabalhador cearense. “Estamos realizando planejamento para agir nessas duas frentes. Acreditamos que parceria com agentes do desenvolvimento econômico, como a Aecipp, possui potencial para nos auxiliar nessas tarefas”, afirmou. 

A pró-reitora de Ensino do IFCE, Cristiane Borges, representando o reitor Wally Menezes, também participou do evento. Na ocasião, ela apresentou o trabalho da instituição para propagação do conhecimento e formação de mão de obra. 
O presidente da CEGÁS, Miguel Nery, participou do evento e comunicou aos presentes a adesão da companhia à Aecipp.

“Entendemos a importância da associação e nos juntamos a vocês buscando abrir diálogo e construir parcerias estratégicas e comerciais para ajudar no desenvolvimento da região”, ressaltou.