Cimento Apodi e Associação Brasileira de Cimento Portland realizam workshop sobre soluções sustentáveis
30/11/2021

Com o objetivo de apresentar ao mercado da construção civil soluções sustentáveis, a Cimento Apodi realizou no dia 25/11, em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), workshop sobre concreto produzido com fibras para a construção de paredes e pavimentos. A capacitação presencial para clientes da Apodi e especialistas da construção civil do Ceará seguiu todos os protocolos sanitários e foi conduzida pelo professor, engenheiro civil  e doutor em engenharia mecânica (materiais e processos de fabricação), Marco Antônio Carnio, uma referência na área.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Fonte: Assessoria de imprensa da Cimento Apodi.