Representantes da AECIPP visitam escolas profissionalizantes
20/05/2022

O diretor executivo da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Ricardo Sabadia, e a auxiliar administrativa, Jairla Lopes, estiveram na última segunda-feira (16) nas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) Professor Antônio Valmir e Marly Ferreira Martins, localizadas em Caucaia, E na EEEP Walter Ramos de Araújo, no município de São Gonçalo do Amarante. Os encontros tiveram como intuito realizar o alinhamento sobre o Programa Brasil Profissionalizado para o ano de 2022.

A iniciativa busca promover oportunidade de estágios para os alunos nas empresas associadas da AECIPP. “É uma grande oportunidade para os estudantes das escolas profissionalizantes, que terão toda a assistência para participarem dos estágios, com bolsa e transporte oferecido pelo Governo do Estado do Ceará. É muito gratificante para a AECIPP fazer parte dessa ação”, comenta Ricardo Sabadia. 

Também estiveram presentes os representantes da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), a orientadora da célula de estágio, Rivanir Bezerra, e Socorro Farias, da célula do desenvolvimento curricular.

Sobre o programa 

Iniciativa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Brasil Profissionalizado busca o fortalecimento do ensino médio integrado à educação profissional nas redes estaduais de educação profissional. Atua no fomento de ações que visam à expansão, ampliação e modernização das escolas das redes estaduais de Educação Profissional e Tecnológica, com a finalidade de expandir e ampliar a oferta de cursos técnicos de nível médio, principalmente do ensino médio integrado à educação profissional e tecnológica.