AECIPP para o bem comum

AECIPP para o bem comum

O propósito de toda e qualquer associação é o desenvolvimento de seus sócios e da categoria ali representada. O profissional consegue mais espaço para sua área e até melhores condições para si e seus colegas. Quando se fala de associação de empresas não é totalmente diferente. Busca-se mais espaço para as empresas, trabalha-se para dar voz aos anseios desses setores e luta-se por conquistas para todos. Onde fica a diferença? É que quando empresas se unem em torno de um propósito os benefícios ultrapassam as linhas de produção e atingem milhares de pessoas.

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) nasceu para isso: trazer benefícios a todos. Nesse conjunto estão empresas, trabalhadores e sociedade em geral. Os projetos às quais a AECIPP se dedica são de retorno imediato para a sociedade. Queremos ajudar entidades públicas e privadas a desenvolverem a região. Em nossos Comitês Temáticos trabalhamos para identificar oportunidades de integração entre as empresas do complexo, promover sinergias de processos e atividades comuns, desenvolver ações conjuntas para melhoria da capacitação de pessoas para o trabalho, para atração de fornecedores de produtos e serviços, para melhoria dos sistemas de transporte, segurança, atendimento médico, energia, água e telecomunicação, entre outros benefícios.

São articulações que atendem diretamente a população de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Fortaleza. Desenvolvem a região. Com isso, as empresas também são beneficiadas. Quanto melhor estruturada a região do CIPP mais as empresas podem investir em ampliação e movimentar ainda mais a economia.
Um bom exemplo é nossa aproximação com SENAI e IFCE para tornar o Campus Avançado do IFCE do Pecém (anteriormente denominado CTTC) num importante formador de mão de obra capacitada para as especialidades mais demandadas pelas empresas já instaladas na região. A AECIPP fez um levantamento das competências e habilidades mais prioritárias para as empresas e trabalha para construir em conjunto com o SENAI e IFCE a grade curricular dos cursos de maior aproveitamento pelas empresas da região. É bom para as empresas e ainda melhor para os novos profissionais dos municípios onde se insere o CIPP do seu entorno.

A AECIPP está nascendo agora, mas já nasce grande. A associação representa dezenas de empresas, milhares de trabalhadores e milhões de cidadãos do Ceará, que têm muito a ganhar com o fortalecimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Por isso, as empresas que formam a AECIPP sabem que trabalham para o bem comum.
 
Fernando Moura
Presidente AECIPP