Sua empresa é muito importante para o crescimento do Complexo do Pecém e a AECIPP pode ser sua grande parceira nessa direção. Somos uma associação sem fins lucrativos e atuação prioritária no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), podendo ainda representar empresas sediadas em São Gonçalo do Amarante e Caucaia. A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém é uma entidade que tem como objetivo consolidar o CIPP como um dos principais polos de desenvolvimento empresarial do Brasil. Atualmente representamos 31 empresas que juntas geram aproximadamente 10.000 empregos diretos e investimentos superiores a R$ 28 bilhões. Como associado sua empresa participa de uma entidade que defende permanentemente os interesses dos associados junto ao poder público, órgãos da administração pública direta e indireta e demais organizações, além de:
- Fazer parte de uma grande rede de relacionamento profissional e pessoal;
- Compartilhar experiência criando oportunidades de ampliar a competividade;
- Participar de treinamentos, capacitações, qualificações, palestras e fóruns temáticos em áreas de interesse comuns dos associados e de desenvolvimento do CIPP;
- Ter seus interesses coletivos resguardados e defendidos judicialmente ou extrajudicialmente sempre que ameaçados;
- Contar com convênios especiais em áreas de educação, aquisição de bens de consumo e segurança, por exemplo.

QUEM PODE SE ASSOCIAR:
Empresa ou instituição que apresente relevante ou estratégica vinculação operacional com o CIPP, e que tenha unidade operacional ou em fase pré-operacional localizada nos municípios de São Gonçalo do Amarante ou Caucaia. Necessário ter inscrição municipal da Caucaia e/ou São Gonçalo do Amarante.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FILIAÇÃO/COTA MENSAL DE CONTRIBUIÇÃO
1) Termo de Adesão (devidamente assinado e com firma reconhecida);
2) Contrato Social (ou estatuto social, conforme o caso);
3) Documento que comprove que quem assinou o Termo tem poderes para isso (procuração ou termo de posse na empresa);
4) Valor do Imobilizado, Faturamento Bruto Anual e Número de Trabalhadores (diretos e média mensal de contratados)

Estas informações são vetores para a composição da cota da associada.
(*) os dados do item (4) são base para o cálculo do número de cotas de participação na AECIPP. A cota mensal mínima é de R$ 2.000,00 com um percentual de 10% de desconto para empresas adimplentes, existindo uma taxa de adesão única correspondente ao valor de duas cotas mensais. A cota é calculada considerando o Valor do Imobilizado, Faturamento Bruto Anual e Número de Trabalhadores (diretos e média mensal de contratados). Faturamento via boleto bancário..