FUNDAÇÃO: 2002
SEDE: FORTALEZA (CE)
NÚMERO DE ADVOGADOS: 450
UNIDADES NO BRASIL:

Brasília (DF), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Te­resina (PI).

ÁREAS DE ATUAÇÃO 

Administrativo, Advocacia nos Tribunais Superiores, Ambiental, Bancário, Financeiro, Contencioso Especializado Cível, Direito do Consumidor, Contratos, Eleitoral, Energia, Penal Empresarial, Recuperação de Crédito, Saúde, Seguro e Resseguro, Societário, Telecomunicações, Trabalho, Transporte e Tributário.

DIFERENCIAL DO ESCRITÓRIO  

O RMS Advogados se destaca no mercado por investir constantemente na gestão e qualificação de pessoas, bem como na automação de processos. Para tanto, possui um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) que tem como foco desenvolver plataformas específicas de acordo com a necessidade de cada cliente, criar automações personalizadas para situações específicas, bem como automatizar processos como gestão de agendamentos para controle de prazos e leitura de processos judiciais.

O escritório ainda conta com uma equipe de infraestrutura de tecnologia da informação que dá suporte e monitora todos os setores do escritório, que possui mais de 900 colaboradores. Esse cuidado com a gestão e a tecnologia permite que o atendimento jurídico personalizado seja um dos principais diferenciais do RMS Advogados, que oferece gerenciamento de informações e células customizadas para cada cliente.

Além disso, a estrutura física em cidades estratégicas permite atender com celeridade os interesses dos contratantes em todas as comarcas e graus de jurisdição do país. Com isso, o RMS Advogados se destaca no mercado por oferecer um serviço jurídico de qualidade, personalizado e eficiente, que atende as necessidades de cada cliente de forma única.

SÓCIOS:  

Anastacio Marinho 
Bacharel em Direito pela UFC; procurador do Estado do Ceará desde 1995; chefe de gabinete do procurador-geral do Ceará (1995/2002); procurador-assistente do procurador-geral do Ceará (2002/2003); juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na classe jurista (2005/2007 e 2008/2010); membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Semace – CE), DEA em Di­reito Público e Processos de Integração da União Europeia e Mercosul pela USC – Espanha (2009/2010); advogado da Cogerh (1994/1995).

Caio Cesar Rocha 
Visiting Scholar na Columbia Law School (Nova York); doutor em Direito pela USP; mestre em Direito pela UFC; ba­charel em Direito pela Unifor; conselheiro federal da OAB (2016/2018 e 2022/2025); presidente da Comissão da Advocacia Corporativa do CFOAB; foi membro da Comissão de Juristas do Senado responsá­vel pela elaboração do anteprojeto de uma nova Lei de Arbitragem e Mediação (2013). Presidiu a Comissão de Juristas do Senado respon­sável pela elaboração de anteprojeto de Lei Geral do Esporte (2016). É presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol. Foi auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (2006 a 2016), tendo sido vice-presidente e presidente. Foi membro da Comissão de Estudos Constitucionais e da Comissão de Relações Internacionais do CFOAB, da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Conselho Nacional do Esporte, da Câmara de Resolução de Disputas (Dispute Resolution Chamber) da Fifa. É membro do Iasp-SP.

Deborah Sales Belchior 
Mestre em Direito pela UFC; bacharela em Direito pela UFC; assessora de desembargador do Tribunal de Jus­tiça do Ceará (1996/1998, 1999/2000 e 2000/2004); diretora de Divisão de Atividade Auxiliar da Coordenação das Assessorias da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (1999); professora da Faculdade de Direito da UFC (1996/2010); subchefe do Departamen­to de Direito Público e vice-coordenadora do curso de Direito da UFC (2004/2006); membro efetivo do Instituto Cearense de Estudos Tributários; membro efetivo do Instituto Cearense de Direito Admi­nistrativo; coordenadora do curso de especialização em Direito do Estado e Processo do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFC (2007/2008) e Coautora dos seguintes livros:  As Contribuições no Sistema Tributário Brasileiro (Editora Dialética – ICET); Sanções Penais Tributárias (Editora Dialética – ICET);  Coisa Julgada - Constitucionalidade e Legalidade em Matéria Tributária (Editora Dialética –ICET); Certidões Negativas e Direitos Fundamentais do Contribuinte (Editora Dialética – ICET); Não-Cumulatividade Tributária (Editora Dialética – ICET),  Tributação e Novas tecnologias Editora Foco- ICET), dentre outros.

Tiago Asfor Rocha Lima
Pós-doutor/Visiting Scholar na Columbia Law School (Nova York); doutor em Direito Processual pela USP; mestre e bacharel em Direito pela UFC. Participou da Comissão de Juristas do Senado responsável pela elaboração do Anteprojeto de Novo Código Comercial e da Comissão de Juristas junto à Câmara dos Deputados responsável pela elaboração do Projeto de Novo Código Comercial; atuou como juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, categoria de jurista (2017/2019); é membro do Iasp-SP; presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Secção do Ceará (Cesa/ CE); foi professor de cursos de pós-graduação em disciplinas rela­cionadas ao Direito Processual e Empresarial.

Wilson Sales Belchior
Advogado especializado em contencioso, com atuação reconhecida em Direito Bancário, Financeiro e Cível, aten­dendo a diferentes setores econômicos. Doutorando em Direito Cons­titucional (Unifor). Mestre em Direito e Gestão de Conflitos (Unifor). MBA em Gestão Empresarial (Unipê). Especialista em Processo Civil (Uece) e Energia Elétrica (Cândido Vargas). Cursos de curta duração em Resolução de Conflitos (Columbia Law School) e Administração de Contencioso de Volume (FGV). Palestrante, professor em cursos de pós-graduação, autor de artigos em livros, jornais e periódicos especializados.
 

Para mais informações entre em contato conosco

Novidades da AECIPP

13/06/2024
Ian Corrêa, vice-presidente de operações e head de inovação do Grupo Aço Cearense, irá participar de um painel abordando o tema: Aço e Inovação - Desafios e oportunidades nos últimos cinco anos. O encontro acontecerá no dia 14 de junho, a partir das...
10/06/2024
A ArcelorMittal unidade Pecém celebra, nesta segunda-feira (10/6), oito anos do início de suas operações. Em 10 de junho de 2016, o acendimento do Alto-Forno (blow-in) de 100 metros de altura dava início à produção das primeiras placas de aço, do...
28/05/2024
A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou, nesta terça-feira (28), no Auditório do Bloco de Utilidades e Serviços (BUS) do Porto do Pecém, a 15ª edição do Projeto Sinergia. O evento teve como objetivo...