Aecipp realiza evento gratuito e online sobre ESG no setor de Logística
24/07/2023

Ciclo de palestras acontece no dia 27 de julho, às 9h, com apresentações de palestrantes convidados

As preocupações sobre meio ambiente, responsabilidade social e governança têm ganhado cada vez mais espaço no mercado e na sociedade. Pensando nisso, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), por meio do Fórum de Logística, realiza o Ciclo de Palestras sobre ESG na Logística no dia 27 de julho, às 9h, em formato on-line. O evento será aberto ao público e contará com apresentação do gerente regional da Transagil (Grupo LOS), Menaris de Souza Ribeiro Neto, para explanar sobre a temática. As inscrições podem ser feitas por esse link.
 
“As ações sobre ESG oferecem grandes oportunidades que estão atingindo positivamente diversas áreas do setor de logística com melhores práticas para diminuir os impactos no meio ambiente, assim como implementar práticas de cuidados com a sociedade e processos competentes de administração”, afirma o líder do Fórum de Logística, Carlos Alberto da Tecer Terminais Portuários. 

O evento contará ainda com a apresentação sobre “Regulação da ANTAQ - Eficiência Portuária e Impactos na Logística” com Roni Perez de Mello, chefe da Unidade Regional de Fortaleza da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). 

Sobre o Fórum de Logística
O Fórum de Logística tem o intuito de apoiar a promoção e a integração de vetores visando maior competitividade das empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Entre as principais atividades desenvolvidas pelo Fórum estão elaboração de estudos dos impactos do novo modelo de gestão compartilhada do CIPP entre CIPP S/A e Roterdã; realização de ações estratégicas que possibilitem o aumento da capacidade de vagões para novos serviços do Porto do Pecém; ampliação da eficiência e área de armazenagem portuária do Pecém; agilidade nos trâmites de desembaraço aduaneiro de cargas do aeroporto para o CIPP (DTA) e articulação junto ao governo estadual para a conclusão das obras viárias de integração logística.
  
Sobre a Aecipp
A Aecipp é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Atualmente, a entidade conta com 70 empresas associadas que fazem parte do Complexo do Pecém.

Mais informações:
relacionamento@aecipp.com.br / (85) 99102.2912