Aecipp recebe visita institucional do Corpo de Bombeiros
16/08/2023

A Associação de Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) recebeu, no dia 9 de agosto, a visita do tenente coronel Paulo George Girão da Silva e do capitão BM Flávio Cosmo, para apresentação do novo Comandante da 4ªCia|2ºBBM. Na ocasião, os oficiais foram recebidos pelo diretor executivo da Aecipp, George Braga, representando o presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, com o objetivo de estreitar relações entre a instituição e o CBMCE. AIS 23.

O diretor executivo, George Braga, destaca o interesse da Aecipp em aproximar a Corporação às atividades relacionadas às indústrias localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, momento em que o diretor demonstrou necessidade em fortalecer a parceria e apoio principalmente no que se refere às ações de segurança em possíveis incidentes na região.

Além disso, George explicou ainda que a Aecipp tem como objetivo apoiar e promover o desenvolvimento sustentável no CIPP, por meio de colaboração entre todos as empresas associadas, inclusive apoiando ações relativas a segurança, planejamento e ações de possíveis sinistros (PAM), visto tratar-se de uma área extremamente delicada e multifacetada, conforme os diversos materiais produzidos no local.

De acordo com o tenente coronel Girão, “Conhecer a direção da Aecipp nos proporciona uma porta de entrada para estreitar as relações das inúmeras empresas e indústrias que operam na região, nos possibilitando analisar e mitigar os principais riscos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém”.

Nesse sentido, foi ventilado ao diretor executivo da Aecipp, que o crescimento do parque tecnológico e industrial do Complexo do Pecém, possa igualmente permitir o crescimento das equipes de pronto emprego numa situação de urgência e emergência, com o objetivo de possibilitar o suporte proporcional e adequado aos possíveis incidentes nessas empresas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará