CEO da ArcelorMittal Pecém certificará mulheres formandas do Programa Território Empreendedor
22/06/2023

36 mulheres de São Gonçalo do Amarante visitaram a ArcelorMittal Pecém. Elas vão receber certificado nesta quinta, 22 de junho, em São Gonçalo do Amarante

O Programa Território Empreendedor vai realizar o encerramento da quarta turma da sua Trilha de Gastronomia, com um evento de formatura de 36 mulheres das comunidades de Bolso, Acende Candeia de Cima, Acende Candeia de Baixo e Saquinho. A cerimônia ocorrerá na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Maria do Socorro Gouveia, em São Gonçalo do Amarante, quinta-feira (22/6), das 18h30 às 21 horas, com a presença do CEO ArcelorMittal Pecém, Erick Torres, que fará anúncios importantes.

As formandas receberam 4 meses de capacitações, entre elas Gestão de Negócios, que abordaram: "Como Agir de Maneira Empreendedora"; "Análise de Negócio Começar Bem"; "Gestão Financeira e Orientação ao Crédito"; "Como Encontrar Bons Fornecedores" e "Como aumentar as suas vendas". Elas também aprenderam sobre o preparo de pães, hambúrguer artesanal, salgados comerciais, bolos, recheios, coberturas, além das boas práticas para serviços de alimentação.

A capacitação é promovida pela ArcelorMittal Pecém, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante - por meio do projeto Flor do Campo -, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Até agora, na Trilha de Gastronomia do Território Empreendedor:

·         4 turmas de agosto de 2022 a junho de 2023;

·         81 mulheres capacitadas (contabilizando apenas as certificadas);

·         6 comunidades atendidas (Pecém, Parada, Acende Candeia de Cima e de Baixo, Bolso e Saquinho)

4.800 refeições por dia

As 36 concludentes da Trilha de Gastronomia do Programa Território Empreendedor visitaram a ArcelorMittal Pecém no dia 17 de junho (sábado).

Após a acolhida com café da manhã, as visitantes participaram de palestra sobre o processo produtivo do aço e de um tour em diversas áreas da usina, com desembarque no refeitório Central. As visitantes conheceram a cozinha central da empresa, onde cerca de 4.800 refeições são produzidas diariamente pela fornecedora Sodexo.

A equipe local apresentou a metodologia de organização e padronização do ambiente, além dos processos e do trato dos alimentos. As empreendedoras também conheceram os fluxogramas de trabalho da Sodexo, as tecnologias para higienização e as regras de ouro para a segurança do trabalho.

Serviço

Cerimônia de formatura de mulheres da Trilha de Gastronomia do Programa Território Empreendedor
Local: EEF Maria do Socorro Gouveia - R. Francisco Duarte, 227, São Gonçalo do Amarante - CE, 62.670-000
Dia / Horário: quinta-feira (22/6), 18h30 às 21h

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal Pecém