Cimento Apodi leva palestra sobre concretos de alta performance para a Concrete Show 2023
10/08/2023

Com foco em fomentar discussões em torno de inovação e sustentabilidade junto ao segmento da construção civil, o Gerente de Concreto e Serviços Técnicos da Cimento Apodi, Mario Guilge, participará nesta quinta-feira, 10/08, da Arena 120 Ideias dentro da Feira Concrete Show 2023, com a palestra “Concretos de alta performance e suas vantagens tecnológicas e sustentáveis”.  

 

SOBRE A CONCRETE SHOW
A 14ª edição do Concrete Show - 2023 está sendo realizado de forma híbrida, com atrações presenciais no São Paulo Expo, em São Paulo-SP, e com conteúdos digitais disponíveis pela plataforma Concrete Show Xperience. O evento segue em sua missão de apresentar as principais tendências e novidades do setor do concreto e da construção civil como um todo, permitindo aos diversos agentes do setor criarem relações de networking e de troca de experiências únicas. 

Com uma área de exposição de 30 mil m², o evento terá mais de 150 marcas nacionais e internacionais atuando como expositoras, além de mais de 50 horas de conteúdos inéditos disponíveis para um número superior a 18 mil visitantes. 

Entre as muitas atrações que o evento oferece, estão a “Arena 120 ideias” (duas arenas simultâneas com palestras gratuitas de 30 minutos, apresentando temas da cadeia construtiva, boas práticas e novas teorias); Projeto Paredes de Concreto (apresentação do passo a passo da construção com o referido sistema e um auditório de palestras no stand); vitrine de produtos e soluções dos expositores; Escola Móvel SENAI (com demonstrações e experiências práticas de nanociência e nanotecnologia) e o Congresso “Construindo o Conhecimento”, com representantes de entidades, universidades e construção para discussão de temas relevantes à pesquisa na área. 

 

SOBRE A CIMENTO APODI
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. 

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. 

A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental. 

Em fase de comissionamento, a cimenteira está em fase de teste para a produção de hidrogênio dentro de sua operação industrial em Quixeré/CE, com objetivo de aumentar a produtividade da fábrica e reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, bem como os custos de energia e o consumo de combustíveis fósseis. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cimento Apodi