Cimento Apodi realiza entrega do Troféu Resgaste Histórico no 20° Prêmio da Construção Civil do Sinduscon
24/11/2023

A Cimento Apodi - patrocinadora oficial do 20º Prêmio da Construção, do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) - assinou e fez a entrega do Prêmio “Resgaste Histórico/Troféu Apodi” ao ilustrador, engenheiro civil e conselheiro do Sinduscon/CE, Paulo Callado. A companhia foi representada pelo gerente de Concreto e Serviços Técnicos, Mário Guilge. A premiação aconteceu na noite dessa quinta-feira (23/11), no Theatro José de Alencar.

“É uma honra fazer a entrega desse prêmio ao senhor Paulo Callado e contar com seu trabalho no mercado da construção civil, um dos motores mais importantes para o desenvolvimento do Ceará. Parabenizamos também o Sinduscon, na pessoa do seu presidente Patriolino Dias, que promove a maior solenidade em homenagem à cadeia produtiva da construção do Estado e representa o segundo maior sindicato da área no Brasil, agregando mais de 300 construtoras filiadas”, avalia Mário Guilge.

Além do Prêmio Resgaste Histórico/Troféu Apodi, foram entregues premiações nas categorias Construtora do Ano; Desenvolvimento Setorial; Operário do Ano; Responsabilidade Social e Sustentabilidade; e Tecnologia e Qualidade.

Com exceção da categoria “Construtora do Ano”, os demais homenageados são indicados pela diretoria do Sinduscon-CE, a partir de critérios previamente estabelecidos e disponibilizados para a votação dos representantes das construtoras associadas.

 

SOBRE A CIMENTO APODI
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cimento Apodi