Fórum de Responsabilidade Social discute ações de conhecimento e planejamento de ações de voluntariado
19/07/2023

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) realizou nesta quarta (19) reunião do Fórum de Responsabilidade Social. O encontrou aconteceu na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) e teve como pauta o Planejamento da Ação de Voluntariado do Fórum.

A líder do Fórum, Cristiane Peres, iniciou a reunião dando informes acerca das ações previstas nas áreas de conhecimento e relacionamento com as comunidades. A ideia é realizar um curso de ESG para nivelar as empresas e realizar um evento para as lideranças com foco em finanças sustentáveis. Houve evolução no assunto em relação a atração de parceiros externos. Já sobre o curso, o fórum conseguiu avançar em relação ao formato e a um custo por denominador comum e terá uma chancela do selo Great Place To Work (GPTW). 

A facilitação da ação de voluntariado foi realizada por Ivina Passos, diretora da Ato Marketing Cultural. Foram discutidos pontos como formato da ação e se definiram como prioritárias atividades de relacionamento com as comunidades do entorno das empresas associadas. Como encaminhamentos, o fórum realizará articulações com o pode público municipal, bem como as empresas vão verificar internamente em quais pontos poderão ajudar.