Fórum discute ações de capacitação e responsabilidade social em reunião
16/08/2023

O Fórum de Responsabilidade Social da Aecipp realizou, nesta quarta (16), nova reunião ordinária. O encontro teve como pauta a Capacitação ESG, o Workshop ESG para Lideranças, Projetos de investimento social privado, BI de Responsabilidade Social, Ação de Voluntariado e uma Apresentação de Projeto Social com Alberto Bial e Thális Braga, respectivamente fundador e presidente do Fortaleza Basquete Cearense. A reunião contou com presença de 15 representantes de associadas. 

O evento começou com a apresentação do Fortaleza Basquete Cearense, projeto iniciado em 2012 e que representa o estado do Ceará na NBB (Novo Basquete Brasil) - a liga nacional da modalidade. Além da equipe profissional, o Basquete Cearense realiza projetos de formação e capacitação por meio de leis de incentivo.

O Banco de Projetos Sociais, que vai centralizar o apoio de empresas associadas a projetos de responsabilidade social, está em produção e deverá ser lançado oficialmente em setembro. Em paralelo, o fórum vem realizando a atualização do BI de Responsabilidade Social. Por fim, houve a discussão sobre o status do Dia de Voluntariado, previsto para outubro.