Instituto Aço Cearense realiza campanha solidária para doações de presentes de Natal a 600 crianças
08/12/2023

O Instituto Aço Cearense, braço social do Grupo Aço Cearense, está realizando mais uma campanha Abraço Feliz, que tem a finalidade de incentivar nos colaboradores do Grupo o sentimento da solidariedade e, ao mesmo tempo, levar um pouco de amor a crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha é realizada nos estados do Ceará, Pará e Tocantins, onde existem empresas do Grupo. No período de 30 de novembro a 11 de dezembro serão realizados eventos para a entrega de presentes a 600 crianças, que possuem de 5 10 anos de idade, pertencentes a 36 instituições atendidas pelo Instituto. 

Todos os anos, as crianças escrevem cartinhas com seus pedidos natalinos que são adotadas pelos colaboradores das empresas do Grupo Aço Cearense: SINOBRAS (PA), SINOBRAS Florestal (TO), Aço Cearense Comercial (CE), Aço Cearense Industrial (CE) e a mais nova empresa, Aço Cearense Logística (CE). A presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos, destaca a importância da campanha Abraço Feliz: “Estamos perto de encerrar mais um ano de muitas conquistas, mas também de muito trabalho e o nosso sentimento é de gratidão. Poder abraçar, presentear e fazer essas crianças felizes, é um sentimento muito maravilhoso para todos nós. Cada gesto de amor ao próximo traz esse espírito de solidariedade que é tão significativo para manter o verdadeiro espírito de Natal na humanidade”, destaca.

Confira os locais,  por estado, onde serão realizados os eventos de entrega dos presentes: 

Caucaia/ Ceará: 

- Local: Associação Escola de Campeões 

- Endereço: Rua Raimundo Nonato Alexandre,  Nº 1273, bairro Camurupim, Caucaia - Ceará 

- Horário: das 14h às 16h

 

São Bento/ Tocantins: 

- Local: antigo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de São Bento

- Endereço: Rua Pedro Ramos, Nº 480, bairro Centro, São Bento - TO

- Horário: das 9h às 11h 

 

Marabá/ Pará: 

- Local: Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente- FUNCAD

- Endereço: Rua do Aeroporto,  Nº 128, bairro Amapá, Marabá - PA 

- Horário: das 18h às 20h 

 

Sobre o Instituto Aço Cearense 

Como parte dos objetivos do Grupo Aço Cearense está o desenvolvimento social, cultural e econômico das comunidades onde as suas empresas atuam. Baseado nesses princípios, o Grupo criou, há 13 anos, o Instituto Aço Cearense (IAC) que desenvolve um importante trabalho na área social, apoiando entidades do terceiro setor, que estão engajadas com esporte, empreendedorismo e assistência a crianças, jovens e idosos. Em 2022, o Instituto investiu R$376 mil (por mês) em ações realizadas nas 34 instituições atendidas, o que totalizou cerca de 294.313 beneficiários impactados diretamente nos três estados onde atua: Ceará, Pará e Tocantins. 

Desde a fundação, o Instituto já investiu mais de R$ 28,5 milhões em 252 Instituições, totalizando mais de 454 mil pessoas beneficiadas nos três estados, o que reforça seu compromisso em busca de criar um ambiente que opere de acordo com as boas práticas ambientais, sociais e de governança.

Para mais informações sobre o Instituto Aço Cearense, ligue: (85) 4011.2170/ (85) 99239 9548 ou acesse o site www.institutoacocearense.com.br/

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Aço Cearense