Movimentação de cargas na ZPE Ceará cresce 10,3% no primeiro bimestre
16/03/2021

De acordo com o Complexo do Pecém, responsável pela área alfandegada, passaram pelos gates da companhia 1,973 milhão de toneladas nos meses de janeiro e fevereiro

A ZPE Ceará fechou o primeiro bimestre de 2021 com um crescimento de 10,3% na movimentação de cargas em relação ao mesmo período de 2020.

O crescimento é relevante, uma vez que a base de comparação são os meses de janeiro e fevereiro de 2020, quando o Brasil ainda não sofria com os efeitos da pandemia, que começava a avançar na Ásia.

De acordo com o Complexo do Pecém, responsável pela área alfandegada, passaram pelos gates da companhia 1,973 milhão de toneladas nos meses de janeiro e fevereiro.

O resultado foi puxado, principalmente, pelo aumento das importações de minério de ferro e carvão mineral e das exportações de placas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), uma das três empresas instaladas na ZPE Ceará.

“Esses números mostram que, mesmo com o cenário atual e diante das dificuldades provocadas com a pandemia da Covid-19, conseguimos ter uma movimentação bem positiva em comparação ao ano passado”, disse Karina Bzyl, gerente de operações da ZPE Ceará, no site da companhia.

 

Fonte: Focus.jor