Representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará participam de competição na França
11/09/2019

Entre os dias 11 e 15 de setembro, a cidade de La Rochelle, na França, sediará a World Rescue Challenger (WRC) – (Seletiva Mundial de RESGATE) e, pela primeira vez, uma equipe cearense representará o Brasil na competição. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), vai participar na categoria de atendimento ao Trauma. A competição contará com equipes de todo o mundo.

A escolha para a participação na competição se deu após os Bombeiros conquistarem o 1° lugar na Seletiva Brasileira de Trauma, categoria desenvolvimento, e o 2° lugar geral da competição em todas as categorias. Fazem parte do Team Trauma Ceará (Equipe de Trauma do Ceará) o tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda (Técnico da Equipe), o primeiro-sargento Márcio Lemos dos Santos e o soldado Francisco Antônio Rodrigues da Silva Júnior.

“Nós fizemos um esforço muito grande junto aos parceiros e amigos do Corpo de Bombeiros para enviar nossa equipe para a França, pois estar representando o Brasil numa competição de nível mundial é motivo de muito orgulho para nossa Corporação”, conta o Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, comandante Holanda.