FUNDAÇÃO: 2002
SEDE: FORTALEZA (CE)
NÚMERO DE ADVOGADOS: 450
UNIDADES NO BRASIL:

Brasília (DF), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Te­resina (PI).

ÁREAS DE ATUAÇÃO 

Administrativo, Advocacia nos Tribunais Superiores, Ambiental, Bancário, Financeiro, Contencioso Especializado Cível, Direito do Consumidor, Contratos, Eleitoral, Energia, Penal Empresarial, Recuperação de Crédito, Saúde, Seguro e Resseguro, Societário, Telecomunicações, Trabalho, Transporte e Tributário.

DIFERENCIAL DO ESCRITÓRIO  

O RMS Advogados se destaca no mercado por investir constantemente na gestão e qualificação de pessoas, bem como na automação de processos. Para tanto, possui um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) que tem como foco desenvolver plataformas específicas de acordo com a necessidade de cada cliente, criar automações personalizadas para situações específicas, bem como automatizar processos como gestão de agendamentos para controle de prazos e leitura de processos judiciais.

O escritório ainda conta com uma equipe de infraestrutura de tecnologia da informação que dá suporte e monitora todos os setores do escritório, que possui mais de 900 colaboradores. Esse cuidado com a gestão e a tecnologia permite que o atendimento jurídico personalizado seja um dos principais diferenciais do RMS Advogados, que oferece gerenciamento de informações e células customizadas para cada cliente.

Além disso, a estrutura física em cidades estratégicas permite atender com celeridade os interesses dos contratantes em todas as comarcas e graus de jurisdição do país. Com isso, o RMS Advogados se destaca no mercado por oferecer um serviço jurídico de qualidade, personalizado e eficiente, que atende as necessidades de cada cliente de forma única.

SÓCIOS:  

Anastacio Marinho 
Bacharel em Direito pela UFC; procurador do Estado do Ceará desde 1995; chefe de gabinete do procurador-geral do Ceará (1995/2002); procurador-assistente do procurador-geral do Ceará (2002/2003); juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na classe jurista (2005/2007 e 2008/2010); membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Semace – CE), DEA em Di­reito Público e Processos de Integração da União Europeia e Mercosul pela USC – Espanha (2009/2010); advogado da Cogerh (1994/1995).

Caio Cesar Rocha 
Visiting Scholar na Columbia Law School (Nova York); doutor em Direito pela USP; mestre em Direito pela UFC; ba­charel em Direito pela Unifor; conselheiro federal da OAB (2016/2018 e 2022/2025); presidente da Comissão da Advocacia Corporativa do CFOAB; foi membro da Comissão de Juristas do Senado responsá­vel pela elaboração do anteprojeto de uma nova Lei de Arbitragem e Mediação (2013). Presidiu a Comissão de Juristas do Senado respon­sável pela elaboração de anteprojeto de Lei Geral do Esporte (2016). É presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol. Foi auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (2006 a 2016), tendo sido vice-presidente e presidente. Foi membro da Comissão de Estudos Constitucionais e da Comissão de Relações Internacionais do CFOAB, da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Conselho Nacional do Esporte, da Câmara de Resolução de Disputas (Dispute Resolution Chamber) da Fifa. É membro do Iasp-SP.

Deborah Sales Belchior 
Mestre em Direito pela UFC; bacharela em Direito pela UFC; assessora de desembargador do Tribunal de Jus­tiça do Ceará (1996/1998, 1999/2000 e 2000/2004); diretora de Divisão de Atividade Auxiliar da Coordenação das Assessorias da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (1999); professora da Faculdade de Direito da UFC (1996/2010); subchefe do Departamen­to de Direito Público e vice-coordenadora do curso de Direito da UFC (2004/2006); membro efetivo do Instituto Cearense de Estudos Tributários; membro efetivo do Instituto Cearense de Direito Admi­nistrativo; coordenadora do curso de especialização em Direito do Estado e Processo do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFC (2007/2008) e Coautora dos seguintes livros:  As Contribuições no Sistema Tributário Brasileiro (Editora Dialética – ICET); Sanções Penais Tributárias (Editora Dialética – ICET);  Coisa Julgada - Constitucionalidade e Legalidade em Matéria Tributária (Editora Dialética –ICET); Certidões Negativas e Direitos Fundamentais do Contribuinte (Editora Dialética – ICET); Não-Cumulatividade Tributária (Editora Dialética – ICET),  Tributação e Novas tecnologias Editora Foco- ICET), dentre outros.

Tiago Asfor Rocha Lima
Pós-doutor/Visiting Scholar na Columbia Law School (Nova York); doutor em Direito Processual pela USP; mestre e bacharel em Direito pela UFC. Participou da Comissão de Juristas do Senado responsável pela elaboração do Anteprojeto de Novo Código Comercial e da Comissão de Juristas junto à Câmara dos Deputados responsável pela elaboração do Projeto de Novo Código Comercial; atuou como juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, categoria de jurista (2017/2019); é membro do Iasp-SP; presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Secção do Ceará (Cesa/ CE); foi professor de cursos de pós-graduação em disciplinas rela­cionadas ao Direito Processual e Empresarial.

Wilson Sales Belchior
Advogado especializado em contencioso, com atuação reconhecida em Direito Bancário, Financeiro e Cível, aten­dendo a diferentes setores econômicos. Doutorando em Direito Cons­titucional (Unifor). Mestre em Direito e Gestão de Conflitos (Unifor). MBA em Gestão Empresarial (Unipê). Especialista em Processo Civil (Uece) e Energia Elétrica (Cândido Vargas). Cursos de curta duração em Resolução de Conflitos (Columbia Law School) e Administração de Contencioso de Volume (FGV). Palestrante, professor em cursos de pós-graduação, autor de artigos em livros, jornais e periódicos especializados.
 

Para mais informações entre em contato conosco

Novidades da AECIPP

17/12/2025
Diante da crescente urgência climática, o setor privado tem sido chamado a assumir um papel ainda mais ativo na transição para modelos sustentáveis. Entre as iniciativas em destaque está a criação de uma Agenda de Ação Climática que prevê um Grupo...
08/12/2025
O Programa Voluntários da Alegria, formado por empregados da unidade Pecém da ArcelorMittal, conclui 2025 celebrando os resultados das ações sociais realizadas em 114 comunidades no Ceará. Ao todo, 160 voluntários beneficiaram 17 mil pessoas ao...
08/12/2025
A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) celebrou, na noite desta quinta-feira (04/12), seus 10 anos de atuação em evento realizado no La Maison Buffet. A solenidade reuniu associados, autoridades, parceiros...