FUNDAÇÃO: 2002
SEDE: FORTALEZA (CE)
NÚMERO DE ADVOGADOS: 450
UNIDADES NO BRASIL:
Brasília (DF), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI).
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Administrativo, Advocacia nos Tribunais Superiores, Ambiental, Bancário, Financeiro, Contencioso Especializado Cível, Direito do Consumidor, Contratos, Eleitoral, Energia, Penal Empresarial, Recuperação de Crédito, Saúde, Seguro e Resseguro, Societário, Telecomunicações, Trabalho, Transporte e Tributário.
DIFERENCIAL DO ESCRITÓRIO
O RMS Advogados se destaca no mercado por investir constantemente na gestão e qualificação de pessoas, bem como na automação de processos. Para tanto, possui um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) que tem como foco desenvolver plataformas específicas de acordo com a necessidade de cada cliente, criar automações personalizadas para situações específicas, bem como automatizar processos como gestão de agendamentos para controle de prazos e leitura de processos judiciais.
O escritório ainda conta com uma equipe de infraestrutura de tecnologia da informação que dá suporte e monitora todos os setores do escritório, que possui mais de 900 colaboradores. Esse cuidado com a gestão e a tecnologia permite que o atendimento jurídico personalizado seja um dos principais diferenciais do RMS Advogados, que oferece gerenciamento de informações e células customizadas para cada cliente.
Além disso, a estrutura física em cidades estratégicas permite atender com celeridade os interesses dos contratantes em todas as comarcas e graus de jurisdição do país. Com isso, o RMS Advogados se destaca no mercado por oferecer um serviço jurídico de qualidade, personalizado e eficiente, que atende as necessidades de cada cliente de forma única.
SÓCIOS:
Anastacio Marinho
Bacharel em Direito pela UFC; procurador do Estado do Ceará desde 1995; chefe de gabinete do procurador-geral do Ceará (1995/2002); procurador-assistente do procurador-geral do Ceará (2002/2003); juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na classe jurista (2005/2007 e 2008/2010); membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Semace – CE), DEA em Direito Público e Processos de Integração da União Europeia e Mercosul pela USC – Espanha (2009/2010); advogado da Cogerh (1994/1995).
Caio Cesar Rocha
Visiting Scholar na Columbia Law School (Nova York); doutor em Direito pela USP; mestre em Direito pela UFC; bacharel em Direito pela Unifor; conselheiro federal da OAB (2016/2018 e 2022/2025); presidente da Comissão da Advocacia Corporativa do CFOAB; foi membro da Comissão de Juristas do Senado responsável pela elaboração do anteprojeto de uma nova Lei de Arbitragem e Mediação (2013). Presidiu a Comissão de Juristas do Senado responsável pela elaboração de anteprojeto de Lei Geral do Esporte (2016). É presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol. Foi auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (2006 a 2016), tendo sido vice-presidente e presidente. Foi membro da Comissão de Estudos Constitucionais e da Comissão de Relações Internacionais do CFOAB, da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Conselho Nacional do Esporte, da Câmara de Resolução de Disputas (Dispute Resolution Chamber) da Fifa. É membro do Iasp-SP.
Deborah Sales Belchior
Mestre em Direito pela UFC; bacharela em Direito pela UFC; assessora de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (1996/1998, 1999/2000 e 2000/2004); diretora de Divisão de Atividade Auxiliar da Coordenação das Assessorias da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (1999); professora da Faculdade de Direito da UFC (1996/2010); subchefe do Departamento de Direito Público e vice-coordenadora do curso de Direito da UFC (2004/2006); membro efetivo do Instituto Cearense de Estudos Tributários; membro efetivo do Instituto Cearense de Direito Administrativo; coordenadora do curso de especialização em Direito do Estado e Processo do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFC (2007/2008) e Coautora dos seguintes livros: As Contribuições no Sistema Tributário Brasileiro (Editora Dialética – ICET); Sanções Penais Tributárias (Editora Dialética – ICET); Coisa Julgada - Constitucionalidade e Legalidade em Matéria Tributária (Editora Dialética –ICET); Certidões Negativas e Direitos Fundamentais do Contribuinte (Editora Dialética – ICET); Não-Cumulatividade Tributária (Editora Dialética – ICET), Tributação e Novas tecnologias Editora Foco- ICET), dentre outros.
Tiago Asfor Rocha Lima
Pós-doutor/Visiting Scholar na Columbia Law School (Nova York); doutor em Direito Processual pela USP; mestre e bacharel em Direito pela UFC. Participou da Comissão de Juristas do Senado responsável pela elaboração do Anteprojeto de Novo Código Comercial e da Comissão de Juristas junto à Câmara dos Deputados responsável pela elaboração do Projeto de Novo Código Comercial; atuou como juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, categoria de jurista (2017/2019); é membro do Iasp-SP; presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Secção do Ceará (Cesa/ CE); foi professor de cursos de pós-graduação em disciplinas relacionadas ao Direito Processual e Empresarial.
Wilson Sales Belchior
Advogado especializado em contencioso, com atuação reconhecida em Direito Bancário, Financeiro e Cível, atendendo a diferentes setores econômicos. Doutorando em Direito Constitucional (Unifor). Mestre em Direito e Gestão de Conflitos (Unifor). MBA em Gestão Empresarial (Unipê). Especialista em Processo Civil (Uece) e Energia Elétrica (Cândido Vargas). Cursos de curta duração em Resolução de Conflitos (Columbia Law School) e Administração de Contencioso de Volume (FGV). Palestrante, professor em cursos de pós-graduação, autor de artigos em livros, jornais e periódicos especializados.